Devido à tragédia climática no RS, os prazos de entrega poderão ser afetados.
Devoção

Devocionário de Orações a São José

Está à procura de orações a São José? Conheça este Devocionário a São José reconhecido oficialmente pela Igreja!

Devoção

Data da Publicação: 10/05/2023
Autor: MBC
Data da Publicação: 10/05/2023
Autor: MBC

Está à procura de orações a São José? O Devocionário a São José mais completo e o único em português reconhecido oficialmente pela Igreja pode ser uma boa opção!

Para que serve um devocionário?

Um devocionário nada mais é do que um livro com textos e orações selecionados para facilitar a prática de fé de todo católico.

Nele, você encontrará um compilado de orações para todos os momentos da sua vida.

O Devocionário a São José apresenta desde orações e meditações diárias, como o Credo, orações pela Igreja, orações pela intercessão de santos, preparação para a comunhão, para a confissão, até instruções da Igreja e práticas de piedade, sem contar na seleta de orações, hinos e ladainha ao Esposo da Virgem Maria.

O devocionário de Orações a São José da Minha Biblioteca Católica

O Devocionário da Minha Biblioteca Católica é dedicado a São José devido ao anúncio feito pelo Papa Francisco, no dia 08 de dezembro de 2020, do início do Ano de São José, período em que o devocionário foi desenvolvido.

Além disso, a Igreja sempre nos ensinou a recorrer a São José nos momentos de dificuldade. Como diz uma antiga oração, “Jamais alguém que recorreu a São José não foi atendido por ele”.

Veja também: Orações a São José por diversas necessidades.

Orações a São José e orações tradicionais da Igreja

Os textos do Devocionário a São José foram inicialmente selecionados pelo padre Cléber dos Santos Dias, pároco da Paróquia Sagrada Família, em Bagé – RS, além de grande estudioso da Igreja e devoto do Patrono Universal da Igreja.

Depois da seleção, os textos foram revisados por vários padres, até chegar na versão final. A equipe editorial da Minha Biblioteca Católica organizou de forma inédita esta seleção, o que resultou no mais belo e completo devocionário dedicado a São José disponível no país.

São quase 600 páginas de orações, metade delas dedicadas a São José e a outra metade dedicada às orações mais tradicionais da Igreja.

Boa parte das orações que selecionamos estão em formato bilíngue – português e latim – para enriquecer ainda mais sua experiência devocional.

Como usar seu devocionário?

• Faça suas orações de todos os dias (p. 21 a 51)
  • Medite o Santo Rosário e a Via Sacra (p. 53 a 89)
  • Pratique sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria (p. 92 a 100)
  • Reze ladainhas e jaculatórias da sua devoção (p. 101 a 151)
  • Faça orações pela Igreja e para os santos (p. 153 a 192)
  • Aprofunde-se sobre os Sacramentos (p. 197 a 243)
  • Conheça as instruções da Igreja (p. 251 a 264)
  • Aumente sua devoção a São José

Não deixe de rezar a Novena a São José!

Reconhecido oficialmente pela Igreja!

O devocionário de orações a São José ainda tem reconhecimento oficial da Igreja, que garante que todos os fiéis podem utilizar o devocionário com segurança nas suas orações, confiando naquilo que estão lendo e meditando.

Este selo já é tradicional nos livros religiosos. Seu nome vem do verbo latino “imprimatur” (que se imprima). Portanto, trata-se de uma autorização concedida por um bispo para que o livro possa ser impresso.

Antes da autorização do bispo, o documento passa primeiro por um ou mais censores da diocese, que farão a análise e dirão se há alguma objeção em sua impressão. Caso não haja nenhuma, o censor declara “nihil obstat”, do latim “nada contra”. Em seguida, passa-se à autorização do bispo.

Nosso Devocionário passou por dois censores da diocese de Frederico Westphalen/RS e, depois, pela aprovação do Bispo diocesano da mesma diocese, Dom Antonio Carlos Rossi Keller. Você encontrará essas informações logo nas primeiras páginas.

MBC

Para que serve um devocionário?

O devocionário de Orações a São José da Minha Biblioteca Católica

Veja também: Orações a São José por diversas necessidades.

Orações a São José e orações tradicionais da Igreja

Como usar seu devocionário?

• Faça suas orações de todos os dias (p. 21 a 51)
    • Medite o Santo Rosário e a Via Sacra (p. 53 a 89)
    • Reze ladainhas e jaculatórias da sua devoção (p. 101 a 151)
    • Faça orações pela Igreja e para os santos (p. 153 a 192)
    • Aprofunde-se sobre os Sacramentos (p. 197 a 243)
    • Conheça as instruções da Igreja (p. 251 a 264)
    • Aumente sua devoção a São José

Não deixe de rezar a Novena a São José!

Reconhecido oficialmente pela Igreja!

MBC