Devido à tragédia climática no RS, os prazos de entrega poderão ser afetados.
Formação

Por que Bento XVI escreveu a trilogia Jesus de Nazaré?

Formação

Por que Bento XVI escreveu a trilogia Jesus de Nazaré?

Data da Publicação: 10/12/2021
Autor: MBC
Data da Publicação: 10/12/2021
Autor: MBC

Bento XVI teve dois objetivos ao escrever a obra “Jesus de Nazaré”!

No final do século XIX começou a surgir a ideia do modernismo teológico e da adaptação da Doutrina da Igreja às filosofias modernas. Esse modernismo tinha a intenção de diminuir a divindade de Cristo, transformando-O apenas em um agente histórico, tratando como alguém que existiu, mas que não foi o próprio Deus.

Este é o primeiro objetivo que Bento XVI teve para escrever esta obra: refutar esta tese de modernismo teológico.

O segundo objetivo é que, na época, havia um grande número de ateus tentando provar que nem mesmo o “Jesus histórico” havia existido. Bento XVI, então, também traz provas de que Nosso Senhor realmente existiu e teve grande importância na história.

Ou seja, o livro traz como grande objetivo mostrar a grandiosidade de Deus e Sua Divindade, mas também que Ele existiu!

Esta é uma obra essencial para a biblioteca de todo católico. Assine o clube agora mesmo para garantir o seu box https://assine.bibliotecacatolica.com.br/

MBC

Bento XVI teve dois objetivos ao escrever a obra “Jesus de Nazaré”!

MBC