Devido à tragédia climática no RS, os prazos de entrega poderão ser afetados.

O som da liberdade: tudo o que você precisa saber sobre o filme

O som da liberdade é um filme que está dando o que falar. Cancelado por Hollywood, tem lotado os cinemas. Confira mais neste artigo!

Data da Publicação: 22/09/2023
Autor: Redação MBC
Data da Publicação: 22/09/2023
Autor: Redação MBC

Desde a sua estreia no dia 4 de julho nos cinemas americanos, O som da liberdade já arrecadou mais de 200 milhões de dólares no mundo inteiro.

Considerando os números de grandes produções cinematográficas, esse número não seria assim tão expressivo.

Mas O som da liberdade é uma produção de baixo orçamento, que trata de um assunto de difícil abordagem (o tráfico humano e a exploração sexual infantil) e que teve a sua distribuição adiada porque nenhum grande estúdio aceitou distribuir o filme.

Recusado pela Disney

A produção foi concluída em 2018 e o filme seria originalmente distribuído pela Fox Films. Mas, com a compra da Fox pela Disney, em 2019, a distribuição de O som da liberdade foi abandonada pelo estúdio.

Em vista disso, os produtores do filme decidiram reaver os direitos até encontrar uma distribuidora que aceitasse distribuí-lo. Contudo, nenhum grande estúdio queria distribuir um filme que tratava de um assunto tão delicado.

Foi apenas agora no ano de 2023, que a Angel Studios, produtora responsável pela série The Chosen, aceitou distribuir o filme e arrecadou fundos por meio de um projeto de crowdfunding.

A história de O som da liberdade

Na trama do filme, acompanhamos a inspiradora história de Tim Ballard, ex-agente do governo americano que fundou uma organização especializada no resgate de crianças vítimas do tráfico humano e da exploração sexual, a Operation Underground Railroad.

O som da liberdade trata de um dos casos resolvidos por Ballard: após resgatar um menino de um grupo de traficantes, o menino pede ao agente para que ele resgate também a sua irmã, que continua cativa. Ballard promete resgatá-la e assim inicia a sua missão em busca da menina pelas selvas colombianas.

O caso retratado no filme não é necessariamente um caso real, mas, segundo os produtores, é uma história que serve para sintetizar como funciona a rede de tráfico mundial e as operações da organização de Ballard.

Ballard é interpretado por Jim Caviezel, ator que interpretou Jesus Cristo no filme A paixão de Cristo, de Mel Gibson. Inicialmente, os produtores não queriam o ator no papel principal, mas acabaram o aceitando por insistência de Ballard. A atuação de Caviezel vem sendo considerada uma de suas melhores performances desde a interpretação de Cristo.

Leia também: Por que ter uma biblioteca católica em casa?

Assista O som da liberdade gratuitamente

Som da liberdade estreou ontem (21/09) nos cinemas brasileiros.

A Lumine fechou uma parceria com a Angel Studios e com a 360 way up e está disponibilizando ingressos gratuitos para o filme.

Para solicitar o seu ingresso, basta acessar o link a seguir, fazer um cadastro breve e receber o seu cupom.

Solicite o seu ingresso agora e assista a um dos filmes mais esperados do ano.

Redação MBC

Recusado pela Disney

A história de O som da liberdade

Leia também: Por que ter uma biblioteca católica em casa?

Assista O som da liberdade gratuitamente

Som da liberdade estreou ontem (21/09) nos cinemas brasileiros.

Solicite o seu ingresso agora e assista a um dos filmes mais esperados do ano.

Redação MBC