Novenas

Novena a São José Operário

Reze conosco a Novena a São José Operário pela santificação do nosso trabalho e por um novo emprego se for o seu caso.

Novenas

Data da Publicação: 17/04/2024
Autor: MBC
Data da Publicação: 17/04/2024
Autor: MBC

Reze conosco a Novena a São José Operário para suplicar ao nosso querido pai a nossa santificação por meio do trabalho, um novo emprego ou a superação de alguma dificuldade no nosso emprego atual.

Quem é São José Operário?

Se Cristo trabalhou como nós, foi em uma profissão ensina por seu pai, São José. Carpinteiro, marceneiro, trabalhava com o manuseio de madeira. E ensinou Cristo, que as Escrituras registram ter sido chamado de “filho de José, o carpinteiro”.

Sem dúvida, a oficina de São José era um lugar santo, pois foi onde Cristo redimiu o trabalho, assumindo nossa humanidade e trabalhando com as suas mãos humanas.

A Igreja reconhece no trabalho um caminho de santificação para os seus fiéis e na figura de São José encontra um modelo para os trabalhadores, por isso a devoção a São José Operário.

Saiba mais neste artigo: São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

Quando celebramos o dia de São José Operário?

No dia 01 de Maio, dia do trabalhador, nós celebramos o dia de São José Operário.

A Novena a São José Operário

Siga estes 6 passos para rezar a Novena a São José Operário:

1. Faça o sinal da cruz
  2. Reze a oração:

São José, pelo trabalho das tuas mãos e pelo suor do teu rosto, sustentaste Jesus e Maria, e tiveste o Filho de Deus como teu aprendiz.

Ensina-me a trabalhar como você fez, com paciência e perseverança, por Deus e por aqueles a quem Deus me deu para sustentar.

Ensina-me a ver nos meus funcionários e colegas de trabalho o Cristo que deseja estar neles, para que eu seja sempre caridoso e tolerante com todos.

Concede-me que olhe para o trabalho com os olhos da fé, para que nele reconheça a minha participação na atividade criativa de Deus e na obra de Cristo para a nossa redenção, e assim me orgulhe dele.

Quando for agradável e produtivo, lembre-me de agradecer a Deus por isso. E quando for pesado, ensina-me a oferecê-lo a Deus, em reparação pelos meus pecados e pelos pecados do mundo.

Ó bom pai, São José! Rogo-lhe, com todos os seus sofrimentos, tristezas e alegrias, que obtenha para mim o que agora peço: (faça seu pedido). Obtenha para todos aqueles que pediram minhas orações tudo o que lhes for útil no plano de Deus. Esteja perto de mim nos meus últimos momentos para que eu cante eternamente louvores a Jesus, Maria e José. Amém.
  3. Reze um Pai Nosso
  4. Reze uma Ave Maria
  5. Reze um Glória ao Pai
  6. Termine com o sinal da cruz

Novena a São José Operário originalmente disponível em Hallow, traduzida e adaptada pela equipe de redação da Minha Biblioteca Católica.

Reze também a Oração pedindo emprego a São José Operário.

MBC

Quem é São José Operário?

Saiba mais neste artigo: São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

Quando celebramos o dia de São José Operário?

A Novena a São José Operário

Siga estes 6 passos para rezar a Novena a São José Operário:

1. Faça o sinal da cruz
    2. Reze a oração:

3. Reze um Pai Nosso
    4. Reze uma Ave Maria
    5. Reze um Glória ao Pai
    6. Termine com o sinal da cruz

Reze também a Oração pedindo emprego a São José Operário.

MBC